segunda-feira, 22 de agosto de 2011

JÚLIO VERNE

         Os alunos dos 6 ano/8 anos, estão lendo histórias de Júlio Verne, um escritor francês que nasceu em 1828 e morreu em 1905.
            Júlio Verne escreveu obras de aventura e ficção científica que influenciaram gerações como "Cinco Semanas em um Balão" (1863), "Viagem ao Centro da Terra" (1864), "Da Terra à Lua" (1865), "Vinte Mil Léguas Submarinas" (1869) e "A Volta ao Mundo em 80 Dias" (1872).  Foi um dos primeiros escritores a praticar uma literatura na linha da moderna ficção científica. Verne previu, entre outros inúmeros inventos, a televisão; o helicóptero; o cinema falado; a iluminação a néon; o ar condicionado; os arranha-céus; os mísseis teleguiados; os tanques de guerra; os veículos anfíbios; o avião; a caça submarina; o aproveitamento da luz e da água do mar para gerar energia; o uso de gases como armas químicas.
                 Vejam uma versão para o cinema do livro: Da terra à Lua feita em 1902.

O livro Viagem ao centro da Terra também teve muitas versões. Quando eu era criança via um desenho animado baseado neste livro:


Na nossa biblioteca temo nova obras de Júlio Verne em quadrinhos. Você já viu?

Então, o que vocês acharam disso? Aguardo seus comentários!!!
Quem quiser saber mais pode pesquisar as obras de Júlio Verne no YouTube. Encontramos muitas coisas interessantes com alguns cliques...


17 comentários:

  1. Oi..muito legal eu gostei muito do filme da viagem ao centro da terra uma aventura enesquecivel....... amei...bjbj

    ResponderExcluir
  2. o primeiro video achei chato , pois que graça tm olhar um video preto e branco ? acho sm graça :s

    O segundo video é mais tre pois ja tem uma animação e cor .

    A Aventura Viagem ao centro da terra é beem legel !

    ResponderExcluir
  3. Oi achei muiuto legal essa aventura

    ResponderExcluir
  4. não gostei muito do primeiro video porque era uma lingua que quase ninguem intendi.porisso não gostei.
    mais o segundo é legal porque palomenos é colorido e é legal de olhar.

    ResponderExcluir
  5. ooi eu goostei bastante por que é uma grande aventura !

    ResponderExcluir
  6. O primeiro é muito sem graça,ver um filme em outra lingua e em prero e branco não é legal e também aquele não tem aventura.
    Mas o segundo é todo o oposto do primeiro.

    ResponderExcluir
  7. eses livros são muito legal e a viagem a lua eu queria ler um dia ele

    ResponderExcluir
  8. a historia de Julio Verne é muito interessante adorei muito :)

    ResponderExcluir
  9. Achei mto legal a postagen.Um otimo filme merece um ótimo comentario.

    ResponderExcluir
  10. O primeiro vídeo eu não gostei tanto pois estava em inglês e a musiquinha de fundo atrapalha, mas a ideia é bem legal.
    O segundo vídeo achei mais legal do que o primeiro.

    ResponderExcluir
  11. O primeiro video é meio estranho porque é em preto e branco e é ingrês.
    Os livros são muito legais

    ResponderExcluir
  12. EU JÁ LI EU POUCO DO LIVRO DO JULHO VERNE ELE-SE CHAMA O SENHOR DO MUNDO.EU ACHEI O JULHO VERNE MUITO LEGAL AS VIAGENS DELE EU ACHO QUE EU NÃO CONSEGUERIA TER TANTA CORAGEM PENA QUE ELE MOREU ELE PODERIA TER OUTRAS AVENTURAS.

    ResponderExcluir
  13. Olhei os dois vídeos e ambos são interessantes;)
    Mas, por ser o primeiro em Inglês, complicou um pouco, mas, pelas imagens é bem legal(:
    Bjoos

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito é bem legal eu gostei mesmo

    ResponderExcluir
  15. Bom,como a maioria dos comentários, o primeiro vídeo por ser preto e branco e em inglês, não agradou muito e eu concordo. Já o outro, é bem mais interessante por ter mais aventuras. Beijoos (L)

    ResponderExcluir

Vamos trocar uma idéia?